26 Out. 2018

Formação na Rede de Bibliotecas de Tondela

A Rede de Bibliotecas de Tondela iniciou hoje de manhã uma importante jornada de formação em Biblio.Net, para todos os seus colaboradores, continuando os trabalhos até ao final do dia de amanhã (27 de outubro).

Biblio.net é a plataforma de gestão de toda a complexa base de dados das várias bibliotecas que compõem a rede (escolar e municipal) e que é utilizada, diariamente, por centenas de pessoas.

Com uma forte adesão, tanto por parte dos professores bibliotecários como no que diz respeito aos assistentes operacionais, a formação irá reforçar a capacitação de todos os técnicos, com vista à prestação de um melhor serviço.

Da rede fazem parte, para além do Município de Tondela com a Biblioteca Municipal de Tondela, o acervo bibliográfico do Museu Terras de Besteiros, o Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, o Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro, a Escola Profissional de Tondela e o Centro de Formação de Associação de Escolas do Planalto Beirão. Esta última entidade é, ainda, a responsável pela acreditação da ação de formação.