02 Nov. 2018

Biodanza para pais e filhos na Biblioteca Municipal de Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela vai promover uma sessão de Biodanza para pais e filhos, no próximo dia 10 de novembro. A iniciativa está marcada para as 15:30 e tem entrada gratuita, embora seja obrigatório fazer uma prévia inscrição até ao dia 07 de novembro.

A biodanza traz imensos benefícios, independentemente da idade, nomeadamente a melhoria da saúde em geral, o fortalecimento do sistema imunitário, um movimento mais integrado, o desenvolvimento das capacidades rítmico/melódicas, melhorias a nível motor tais como coordenação, flexibilidade, elasticidade, fluidez, desaceleração, maior capacidade de concentração, aumento da auto-confiança e da auto-estima, ajuda a ultrapassar inibições e timidez para proporcionar uma vida mais plena e sumarenta.

No caso de famílias que dançam juntas, a biodanza fortalece todos os laços afetivos existentes, todos dançam de igual para igual e ainda ajuda a uma interação saudável e divertida entre todos os membros participantes, promovendo uma melhor comunicação, com e sem palavras.

Em relação especificamente às crianças, a biodanza propõe um crescimento saudável e sem medos, aprender a escutar o seu corpo e a distinguir o que é bom ou mau para si próprio, mais facilidade na expressão das emoções e capacidade para as gerir, harmonização entre os sentimentos, os pensamentos e as acções e melhor comunicação afectiva na família e no mundo.

A inscrição dos participantes poderá ser realizada na Biblioteca Municipal de Tondela, no site rbt.cm-tondela.pt(no menu Atividades » Inscrições »Biodanza) ou por email enviado para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..