09 Nov. 2018

Rede de Bibliotecas de Tondela prepara plano de atividades

A Rede de Bibliotecas de Tondela reuniu ontem, dia 08 de novembro, com a coordenadora interconcelhia das Redes de Bibliotecas Escolares, Helena Duque, com o intuito de preparar o plano de atividades para o ano letivo 2018/2019.

Em cima da mesa está a preparação de importantes projetos no âmbito das dinâmicas das bibliotecas do concelho de Tondela, desde a Biblioteca Municipal a cada uma das várias bibliotecas escolares dos dois agrupamentos de escolas de Tondela.

A implementação do sistema de identificação de cores ColorAdd nas bibliotecas do concelho, a Festa do Livro e da Leitura, o Concurso Nacional de Leitura direcionado às escolas ou a presença de conhecidos autores para apresentação das suas obras no concelho de Tondela, foram apenas algumas das temáticas abordadas e que, ao longo dos próximos meses, serão implementadas.

A reunião decorreu, de forma descentralizada, na Escola Básica do Caramulo e contou ainda com a participação dos vários professores bibliotecários de ambos os agrupamentos, de um representante do Centro de Formação da Associação de Escolas do Planalto Beirão, bem como da Biblioteca Municipal e do Gabinete de Educação.