28 Mar. 2019

Inscrições abertas para Ludoteca “Páscoa na Biblioteca”

As férias escolares estão a chegar e com elas a Ludoteca "Páscoa na Biblioteca", que terá lugar e 08 a 18 de abril.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a crianças dos 6 aos 10 anos, sendo dada prioridade a quem frequentou menos tempo esta iniciativa. A Ludoteca "Páscoa na Biblioteca" vai disponibilizar inúmeras atividades que serão oportunamente divulgadas.
A ludoteca é, por natureza, um espaço lúdico especialmente pensado para as crianças e jovens, tendo como primeira função o desenvolvimento da personalidade da criança, através do jogo e do brinquedo. A brincadeira e a atividade lúdica são formas comuns do comportamento humano, principalmente durante a infância. As crianças jogam e brincam de forma natural e transversal a todos os tempos, a toda a história e cultura.
Brincar é instintivo, voluntário e espontâneo, é natural e exploratório. A limitação deste comportamento na infância, poderá comprometer níveis de desenvolvimento, intelectual, interativo e motor.
Páscoa na Biblioteca é um programa de ocupação dos tempos livres organizado pelo Pelouro da Educação do Município de Tondela, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 10 anos de idade.
Na ludoteca, as crianças têm à sua disposição uma variedade de materiais podendo usufruir de momentos divertidos, criativos e de aprendizagem, através da realização de vários jogos e atividades lúdicas e pedagógicas. Fará parte da programação, ainda, a saída do espaço confinado à Biblioteca Municipal de Tondela, sendo a deslocação assegurada pelo Município de Tondela.
As inscrições são feitas no Portal da Rede de Bibliotecas de Tondela ( http://rbt.cm-tondela.pt/ ) através do menu ATIVIDADES » INSCRIÇÕES » LUDOTECA DE PÁSCOA
VEJA AQUI O REGULAMENTO»