07 Nov. 2019

Hora do Conto na Biblioteca de Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela assinalou ontem o Dia das Bruxas, com a atividade “Hora do Conto”, destinada às crianças do pré-escolar.

A decoração do espaço foi a preceito, contudo, as honras couberam… à Sra. Bruxa! De tanto se perguntar, ao longo da leitura da história, “Desculpa… Por acaso és uma bruxa?” ela lá apareceu, para alegria e surpresa de todos.
“Desculpa…Por acaso és uma bruxa?” é o título do livro da autoria de Emily Horn, o qual serviu de ponto de partida para a atividade.
Depois da leitura, as crianças mergulharam numa piscina de bolas em busca de saquinhos de areia para com eles fazer um jogo de pontaria a uma "abóbora" assombrada.
No final, foram surpreendidos com uma partida doce: de um grande caldeirão de sopa de bruxa saiu… uma guloseima.
Participaram na atividade 35 crianças vindas do Recreio do Caramulo e dos jardins de infância de Tonda e de Molelos.