26 Fev. 2020

Máscaras, slimes e pinturas faciais na Biblioteca Municipal de Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela acolheu, no último sábado, o workshop “Máscaras, slimes e pinturas faciais”.

Esta foi uma forma divertida e muito apreciada de celebrar o Carnaval, na qual participaram cerca de 30 crianças, com idades entre os 3 e os 8 anos.
Os participantes fizeram máscaras utilizando cartão, papel Eva, penas, tintas e missangas e divertiram-se a deixar pintar as suas figuras favoritas na face.
Nesta ocasião, tiveram ainda a oportunidade de fazer o seu próprio slime, um brinquedo que tem feito as delícias dos mais jovens e que, normalmente, se compra nas lojas. Consiste numa pasta muito maleável, com a qual é possível criar formas sem fim.
Esta foi mais uma atividade desenvolvida no âmbito do projeto “Sábados na Biblioteca”, cujo objetivo é promover os espaços e a missão cultural e educativa da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro junto do público infantojuvenil.