08 Jul. 2011

Mundial de Verão do Special Olympics – Atenas 2011

Tondela esteve representada neste evento Mundial, através da presença de dois atletas e um técnico da Cooperativa Vários, que integraram a comitiva «Special Olympics - Atenas de 2011». João Rodrigues na modalidade de Futebol de 7 e Patrícia Santos na modalidade de Basquetebol “Unified”, foram os atletas Tondelenses que brilharam neste Mundial. A selecção de Futebol de 7, da qual faz parte o João Rodrigues, alcançou um honroso 4.º lugar e a selecção de Basquetebol Feminina, onde joga a Patrícia Santos, trouxe a medalha de ouro conquistando o título de «Campeã do Mundo». A modalidade de Atletismo foi dirigida pelo Luís Castaínça (Técnico da Cooperativa Vários – Tondela), como Treinador Principal desta modalidade desportiva. Também aqui houve resultados fantásticos para a comitiva Portuguesa: 1 medalha de ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze. No total, os nossos atletas, ganharam 20 medalhas. ATLETISMO: 1 ouro, 2 prata e 1 bronze NATAÇÃO - 4 ouro, 4 prata (estafeta) e 2 bronze GOLFE- 2 ouro, 2 prata e 1 bronze BASQUETEBOL – Ouro FUTEBOL 7- 4.º Parabéns à representação Nacional, em especial aos dois Atletas e ao Técnico do nosso Concelho!Entre 25 de Junho a 4 de Julho de 2011 realizaram-se em Atenas – Grécia, os Jogos Mundiais de Verão do Special Olympics, evento desportivo destinado a atletas portadores de deficiência intelectual. Portugal fez-se representar com uma delegação de 37 Atletas e 15 Técnicos, nas modalidades de Basquetebol “Unified”, Atletismo, Futebol 7, Natação e Golfe. Tondela esteve representada neste evento Mundial, através da presença de dois atletas e um técnico da Cooperativa Vários, que integraram a comitiva «Special Olympics - Atenas de 2011». João Rodrigues na modalidade de Futebol de 7 e Patrícia Santos na modalidade de Basquetebol “Unified”, foram os atletas Tondelenses que brilharam neste Mundial. A selecção de Futebol de 7, da qual faz parte o João Rodrigues, alcançou um honroso 4.º lugar e a selecção de Basquetebol Feminina, onde joga a Patrícia Santos, trouxe a medalha de ouro conquistando o título de «Campeã do Mundo». A modalidade de Atletismo foi dirigida pelo Luís Castaínça (Técnico da Cooperativa Vários – Tondela), como Treinador Principal desta modalidade desportiva. Também aqui houve resultados fantásticos para a comitiva Portuguesa: 1 medalha de ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze. No total, os nossos atletas, ganharam 20 medalhas. ATLETISMO: 1 ouro, 2 prata e 1 bronze NATAÇÃO - 4 ouro, 4 prata (estafeta) e 2 bronze GOLFE- 2 ouro, 2 prata e 1 bronze BASQUETEBOL – Ouro FUTEBOL 7- 4.º Parabéns à representação Nacional, em especial aos dois Atletas e ao Técnico do nosso Concelho!