27 Fev. 2017

APRESENTAÇÃO 19.ºS JOGOS DESPORTIVOS DO CONCELHO EM LOBÃO DA BEIRA

No próximo dia 4 de Março de 2017 – sábado, pelas 21 horas, terá lugar a «Apresentação dos XIX Jogos Desportivos do Concelho de Tondela».

Um projeto Municipal de elevada importância, no desenvolvimento desportivo do Concelho e da região. Um enorme fator de educação para o desporto e para a saúde que envolve, anualmente, mais de 1 milhar e meio de participantes diretos, numa grande dinamização da sociedade através da mobilização local do Movimento Associativo e das populações das 19 Freguesias do Concelho.
Esta Cerimónia destina-se, essencialmente, aos Dirigentes Associativos de TODAS as Instituições Associativas do Concelho (Ranchos Folclóricos, Associações Culturais, Desportivas, Recreativas, IPSS, outras); aos Órgãos de Comunicação Social que nos têm acompanhado na promoção deste histórico projeto desportivo Municipal; a todos os interessados em participar nas 20 modalidades desportivas, disponíveis.
O Clube Cruz Maltina Lobanense – Lobão da Beira abrirá as suas portas para receber, este ano, a «Apresentação da 19.ª edição dos Jogos Desportivos do Concelho». Esta estratégia descentralizadora, permite um conhecimento mais concreto das realidades associativas do Concelho, possibilitando um contacto com as Associações e Clubes Desportivos, os seus recursos, as suas sedes edificadas, num intercâmbio enriquecedor e motivador de novas dinâmicas locais e associativas. Neste domínio, registar que o Concelho de Tondela possui um forte e dinâmico Movimento Associativo sendo capaz de grandes projetos mobilizadores, tanto na organização de eventos de elevado interesse e qualidade como, também, na mobilização dos cidadãos locais para a participação massiva em iniciativas de grande relevo Municipal e outras.
Do programa consta, ainda, uma apresentação sobre “Ética e Valores do Desporto”, sob responsabilidade da Profª Teresa Rocha - Confederação de Treinadores de Portugal e Embaixadora do PNED-Programa Nacional de Ética no Desporto e do Prof. Tadeu Celestino -  Federação Portuguesa de Orientação.
Um convite para estar presente e perceber a dinâmica que permite, aos “Jogos Desportivos do Concelho de Tondela”, assumir-se como: projeto Municipal com maior representação Associativa do Concelho.
Sábado, dia 4 de Março, às 21:00h em Lobão da Beira.
Venha, também, contamos consigo!