24 Abr. 2017

DOMINGO, 30 DE ABRIL, A FORÇA DO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO

No próximo domingo, 30 de Abril, o Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela vai receber largas centenas de Atletas, Técnicos e Dirigentes, inscritos pelas Coletividades Desportivas, Culturais, Recreativas e Sociais do nosso Concelho, para a FESTA DE ABERTURA DOS 19.º JOGOS DESPORTIVOS DO CONCELHO DE TONDELA.

Numa participação que, em cada edição, tem ultrapassado o milhar e meio de atletas, os "Jogos Desportivos do Concelho" conseguem mobilizar cerca de meia centena de Instituições Associativas, que vão muito além do âmbito desportivo do seu objeto local de atividade. Fruto da enorme dinâmica associativa que se vive no Concelho, os "Jogos Desportivos" têm contribuído para esse espírito mobilizador e motivador, para que essa Força do Associativismo Concelhio seja ainda mais abrangente e mais profunda.
Para além dos Clubes de índole desportiva, continua a haver uma diversidade de Instituições que se juntam a esta "família desportiva" mobilizando os seus associados, colaboradores e populações locais, para a prática desportiva nestes próximos meses de intensa atividade (30 de Abril a 9 de Julho). Associações Culturais, Casas do Povo, Ranchos Folclóricos, IPSS-Instituições Particulares de Solidariedade Social, são muitas das Instituições Associativas que não perdem a oportunidade de alargar a sua dinâmica local e, assim, poderem atingir outros objetivos junto do seu público-alvo. Os "Jogos Desportivos do Concelho" permitem muito mais do que a simples prática desportiva. Constituem-se como motor de um associativismo forte, motivado e participativo.
É neste espírito que, no próximo domingo, VAMOS TODOS FAZER A FESTA DO DESPORTO!
Contamos consigo.