Mais de meio milhar de BTTistas deram um colorido especial ao Concelho de Tondela

Organizada pelo Grupo de BTT Caça Mouros e pela MAIATIVA - Associação Desportiva, com o apoio do Município de Tondela, tendo como parceira oficial a empresa BODUM, decorreu no passado dia 11 de novembro a 8ª Etapa do GPS EPIC Series 2017, uma prova de BTT com orientação exclusiva por GPS.
Com partida e chegada no Pavilhão Municipal de Tondela, os mais de meio milhar de BTTistas rumaram até ao Caramulo, percorrendo os trilhos que rasgam a serra, culminando lá bem no alto do Caramulinho.
Na descida, tiveram a oportunidade de disfrutar de um reforço gastronómico com produtos locais, oferecidos pela Junta de Freguesia do Guardão.
Paralelemente ao evento, o CMMCT – Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela promoveu uma caminhada aos acompanhantes dos participantes pelas ruas da cidade de Tondela, passando pela Ecopista do Dão, terminando no Museu Terras de Besteiros, onde ficaram a conhecer melhor o porquê de esta ser uma Região de Bem-Estar.
Devido ao incêndio de outubro e ao impacto destrutivo que teve em toda a região, numa atitude nobre e solidária, decidiu a organização reverter a receita do evento para a conta solidária “Reabilitar Tondela”, um momento assinalado com a presença do Sr. Vereador do Desporto Pedro Adão.
No final, apesar do cansaço, muitos foram os elogios à organização e a todos que proporcionaram este dia, onde Desporto e Natureza foram o ponto de partida para um dia épico.

Gabinete Desporto