02 maio 2018

XX Jogos Desportivos do Concelho de Tondela com mil participantes

O pavilhão desportivo municipal de Tondela foi o palco escolhido para a cerimónia de abertura dos XX Jogos Desportivos do Concelho, no passado dia 29 de abril.

Este evento, que decorre até dia 07 de julho, conta com a participação de 38 associações do concelho, totalizando 1 milhar de participantes.
A cerimónia de abertura dos XX Jogos Desportivos do Concelho teve início após uma tarde de dança, que serviu para comemorar o Dia Mundial da Dança.
Após o habitual desfile de dirigentes e atletas, exibindo os seus símbolos associativos, foram apresentadas as 19 modalidades desportivas deste evento, para além de ter sido atribuído o "Prémio Fair-Play 2017" a Mário Silva (ADRT) e a Rui Sousa (GDFC).
Foi ainda lida uma mensagem, em nome de todos os atletas, por uma jovem da Associação de Póvoa de Rodrigo Alves, antecedendo um momento protagonizado pela classe de ginástica da AEFDT, liderada pelo professor Nuno Soares.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, presidiu à cerimónia, trazendo palavras de reconhecimento e incentivo ao movimento associativo do concelho, aos seus dirigentes e colaboradores.
Sobre a vigésima edição do projeto, o presidente da Câmara destacou a importância de se ter reorientado para valores da formação e educação desportiva, abrindo-se à participação de todos, especialmente àqueles que, normalmente, não praticam desporto.
A finalizar, o vereador do Desporto, Pedro Adão, procedeu à habitual "declaração de abertura dos XX Jogos Desportivos do Concelho de Tondela".
A competição arranca a 05 de maio, estando agendada para as 21:00 a Orientação Pedestre (noturna), a primeira modalidade em disputa.

Consulte aqui o calendário completo