16 maio 2018

Orientação e ténis de mesa com cerca de meio milhar de participações

O quadro competitivo dos XX Jogos Desportivos do Concelho, que este ano oferece 19 modalidades desportivas, abriu-se à participação dos atletas em duas modalidades de grande envolvência desportiva:

a Orientação, cuja concentração decorreu na noite do dia 05 de maio, no Parque Urbano de Tondela; e o Ténis de Mesa, que se realizou no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, no dia 12 de maio.
Enquanto que o Ténis de Mesa cumpriu, ali, o seu quadro competitivo, a Orientação terá ainda a sua segunda concentração (desta vez, diurna), no dia 26 de maio, em S. João do Monte, apurando-se, no conjunto das duas provas, os respetivos vencedores.
No próximo sábado, dia 19, é a vez da modalidade de Basquetebol 3x3, que ocorrerá no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela a partir das 09:00.
Já na terça feira, dia 22 de maio, também no mesmo espaço desportivo, a modalidade de Boccia proporcionará a competição entre diversas equipas, maioritariamente oriundas das escolas do concelho, através de um projeto especial, coordenado pela Cooperativa Vários de Tondela, totalizando mais de uma centena de atletas.
A concentração de Jogos Tradicionais-Malha, completará o quadro competitivo do mês de maio, conforme pode ser seguido pelo calendário disponível na plataforma dos XX JDCT.