11 Jul. 2018

Festa do Desporto Associativo animou Parque Urbano

Depois de dois meses de intensa atividade desportiva, a cerimónia de encerramento dos XX Jogos Desportivos do Concelho de Tondela consagrou, no último sábado, dia 07 de julho, os vencedores das modalidades desportivas.

A festa iniciou-se com um momento musical protagonizado por um duo de guitarras, no Parque Urbano de Tondela, aberto a todos os participantes e à população que se quis associar.
A cerimónia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, que elogiou o empenho de todos os dirigentes associativos, pela entrega voluntária à causa associativa e pela enorme mobilização de crianças e jovens para a prática desportiva.
Seguiu-se a entrega dos troféus aos vencedores das modalidades competitivas coletivas (Andebol, Basquetebol, Futebol de 7, Futsal) e das modalidades individuais (Boccia, BTT XCO, Jogos Tradicionais-Malha, Natação, Orientação, ORI-BTT, Pétanca, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro ao Alvo, Trail Running).
Esta ocasião contou com a presença do mister Pepa, treinador do Clube Desportivo de Tondela (CDT), possibilitando, desta forma, uma aproximação dos mais jovens aos seus ídolos, motivando-os para a prática de uma modalidade que muito tem dado ao concelho de Tondela e a uma vasta região do país, pela honrosa presença do CDT no escalão maior do futebol português.
Os XX Jogos Desportivos do Concelho de Tondela decorreram entre os dias 29 de abril e 07 de julho, contando com 15 modalidades desportivas de competição e quatro modalidades recreativas (Aquadanse; Cicloturismo; Damas; Xadrez). Participaram 38 associações, perfazendo um total de 1.156 inscritos, com idades a partir dos 6 anos.