01 Jul. 2022

Atletas dos escalões Sub-12 e Sub-14 do CDT distinguidos pela conquista das Taças de Ouro

Os jovens atletas dos escalões de formação Sub-12 e Sub-14, do Clube Desportivo de Tondela (CDT), foram distinguidos pela Câmara Municipal de Tondela, pela conquista das Taças de Ouro, da Associação de Futebol de Viseu.

No total foram mais de 60 os jovens que competiram nos escalões Sub-13 e Sub-15, que, durante a tarde de hoje, receberam uma lembrança da autarquia pelo feito alcançado, acompanhados pela direção, equipa técnica e familiares.
A cerimónia realizou-se no Auditório Municipal de Tondela, com a presença do executivo municipal. A presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, destacou a importância desta conquista para os escalões de formação do CDT, agradecendo o empenho de todos os jogadores, direção e equipa técnica, pelo trabalho desenvolvido, ao longo deste ano, destacando o apoio incondicional dos pais no percurso destes jovens. “Que estas conquistas sejam um incentivo para continuarem a trabalhar afincadamente, seja no desporto, seja na escola”, salientou, acrescentando que “o desporto é uma escola de vida e quando praticado em equipa é ainda mais importante para desenvolver competências”.
Carla Antunes Borges destacou ainda a importância do CDT na vida destes jovens, que em muito contribui para o seu percurso de crescimento, nos mais variados níveis.
Gilberto Coimbra, presidente do CDT, agradeceu a homenagem feita pela Câmara Municipal de Tondela “aos jovens que são o futuro do CDT, a nível de formação, que “neste momento estão em processo de aprendizagem”. Reforçou, ainda, que “o CDT é identidade de Tondela” e que todos se devem orgulhar disso, desde a estrutura à equipa técnica.
Também os técnicos dos respetivos escalões, Luís Silva e Mário Arede, se mostraram emocionados com o percurso dos jovens nesta época desportiva, destacando o empenho de todos os jogadores “que foram trabalhadores e dedicados”, enaltecendo a “aprendizagem e crescimento” que alcançaram ao longo do seu percurso.