O Município de Tondela promoveu no passado sábado, dia 1 de outubro, a primeira edição da FEDERART – Feira de Desporto Federado de Concelho de Tondela.

O Parque Urbano de Tondela encheu-se para receber a Federart – Feira do Desporto Federado do Concelho de Tondela, um evento que contou com a participação de quinze associações que deram a conhecer mais de duas dezenas de modalidades desportivas.
A cerimónia de abertura da Federart contou com a presença da Presidente do Municipio de Tondela, Carla Antunes Borges e os Vereadores do pelouro do Desporto, João Duarte e Vera Machado, responsável pelo pelouro dos Eventos. Abertura iniciou-se com um espetáculo dança, seguida da assinatura simbólica dos protocolos com as associações.
Durante a cerimónia de abertura, a Presidente do Município de Tondela, Carla Antunes Borges, realçou a importância do desporto para o desenvolvimento da população, assim como a organização de um evento desta magnitude que permite “a criação de sinergias com as diferentes associações, promovendo e divulgando o desporto federado existente no concelho de Tondela.”
A Federart deu a conhecer o trabalho das associações e mostrou as modalidades que promovem o concelho: Andebol, Atletismo, Automobilismo, Basquetebol, Boccia, Capoeira, Ciclismo, Escalada, Futebol, Escalada, Futebol, Ginástica, Hipismo, LohanTao, Karaté, Kickboxing, Kung do Te, Natação, Pesca, Rugby, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro.
A ocasião proporcionou aos muitos visitantes, de várias gerações, a oportunidade para participar nas quinze demonstrações das associações, bem como experimentar as mais variadas modalidades, desde o Tiro com Besta à Boccia, passando por insufláveis de obstáculos e percursos de bicicleta.
No final do evento o Vereador João Duarte, com o pelouro do Desporto, destacou o sucesso da primeira edição, com uma envolvência e mobilização da população, assim como um merecido destaque para o trabalho desenvolvido pelas associações.