18 Out. 2016

Câmara Municipal de Tondela atribui bolsas de estudo no Ensino Superior

A Câmara Municipal de Tondela irá reforçar o seu investimento na educação com a atribuição de Bolsas de Estudo de Ensino Superior.

Esta medida será direcionada a jovens estudantes do Concelho que se encontrem numa situação socioecónomica difícil, com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando-os a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.
Conscientes das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares e que constituem sérios obstáculos ao prosseguimento de estudos dos seus descendentes, entendeu, o Município de Tondela, que a criação desta bolsa é, para além de uma forma de estimular a frequência de cursos superiores, investir no tecido económico, social e cultural do concelho, dotando-o de quadros técnicos superiores, de forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento.
Poderão candidatar-se à bolsa todos os alunos que demonstrem empenho e dedicação no seu percurso letivo e que, simultaneamente, apresentem uma situação socioeconómica com baixo rendimento per capita. Como fator de majoração será, ainda, dada prioridade às famílias mais numerosas.
As candidaturas estarão abertas entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, através do preenchimento de um formulário próprio no site do Município, com a entrega da documentação constante no respetivo regulamento.

Aceda aos documentos visitando a página de INÍCIO e escolhendo a opção do lado esquerdo BALCÃO ÚNICO » EDUCAÇÃO