25 Out. 2016

Apresentação do livro O tesouro de Lilith na Biblioteca Municipal de Tondela

Na tarde do último sábado, a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro acolheu a apresentação de um novo livro intitulado “O tesouro de Lilith: uma história sobre a sexualidade, o prazer e o ciclo menstrual”, da autoria de Carla Trepat Casanovas.

O livro conta-nos a história de uma árvore que se transforma em menina e que, à medida que vai crescendo, procura entender as mudanças do seu corpo. Para ajudar a explicar o sentido do conto, Mónica Isabel, terapeuta em Medicina Natural e Cláudia Amaral, que fez a tradução do texto para português, após a dramatização com que deram início à atividade, responderam às perguntas da assistência.
Por fim, apresentaram o projeto das “Oficinas Mariposa” atividade destinada a aprofundar os laços de união e cumplicidade entre mães e filhas, através da expressão criativa em diversas formas. Sendo uma atividade gratuita e aberta a todas as pessoas que queiram participar, a primeira oficina terá lugar no próximo sábado, dia 29 de outubro, às 16 horas no auditório da sala infantil da Biblioteca Municipal.