23 Jan. 2017

Entrega de prémios “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar 2016”

Realizou-se no passado dia 20 de janeiro 2017, no Salão Nobre do Município, a cerimónia de entrega de prémios do IV Concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar 2016”.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Município, Dr. José António Jesus, do Vereador Dr. Miguel Rodrigues, da Dr.ª Raquel Nunes, Chefe de Divisão da Educação e Intervenção Social, da Dr.ª Helena Gonçalves, Diretora do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, de José Manuel Mendes, Presidente da União de Freguesias Tondela / Nandufe, do Dr. João Paulo Tavares, Presidente da Junta de Freguesia de Tonda, e dos elementos do júri. Estiveram ainda presentes crianças das Creches e Infantários e alunos das EB1 participantes, professores, educadores de infância, encarregados de educação e elementos da comunicação social.

O evento teve início com um momento musical interpretado pelos alunos da Escola Básica de Tonda, momento que engrandeceu esta entrega de prémios pela simplicidade e entrega destas crianças.

O Sr. Presidente começou por dizer que era uma honra poder receber os participantes no Salão Nobre, agradecendo a presença de todos, e dando os parabéns pelos magníficos trabalhos apresentados, que embelezaram e deram cor ao nosso Concelho nesta quadra natalícia, desejando a todos um ótimo ano de 2017.

Seguidamente deu a palavra à Dr.ª Raquel Nunes, que começou por fazer a apresentação dos trabalhos, do júri e dos premiados, tecendo ainda algumas considerações acerca do concurso.

A edição 2016 do IV concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar” ficou marcada pelo aumento significativo de trabalhos expostos, em comparação com a edição anterior, e pela maior qualidade e imaginação na apresentação dos trabalhos, facto que também se traduziu num maior envolvimento dos Pais e Encarregados de Educação, das Juntas de Freguesia, das IPSS e de toda a comunidade educativa.
A votação online decorreu este ano através da página oficial do Município no Facebook, com centenas de comentários positivos relativamente à iniciativa e aos trabalhos apresentados.

Foram chamados individualmente todos os participantes para receberem os certificados de participação e os vencedores receberam também os prémios monetários, que podem ser convertidos em material didático/viagens.

Classificação:
“PRESÉPIOS DE NATAL RECICLADOS 2016”
1.º Escola Básica de Tonda
2.º Jardim de Infância do Centro Paroquial de Canas de Santa Maria
3.º Jardim de Infância de Molelos

“ÁRVORES DE NATAL RECICLADAS 2016”
1.º Centro Social Paroquial São Salvador de Tonda
2.º Casa de Acolhimento – Convívio Jovem
3.º Escola Secundária de Molelos – Curso Profissional Técnico de Turismo Ambiental Rural – 12.º