03 Jul. 2017

Centro de Animação Local de Mosteiro de Fráguas vence decoração de árvores

O Centro de Animação Local de Mosteiro de Fráguas foi o vencedor da primeira edição da iniciativa “ADOTA A TUA ÁRVORE E DECORA-A”.

A entrega dos prémios e certificados de participação decorreu na tarde do passado sábado, 1 de julho, no Parque Urbano de Tondela, pela mão do Sr. Presidente do Município de Tondela, Dr. José António Gomes de Jesus.
O júri, composto por um Professor de Artes, um representante da ACERT e uma Formadora na área da costura, ao qual se juntou a votação que decorreu online, foi unanime na dificuldade de eleger os três melhores trabalhos. Depois da sua avaliação, onde foram tidos em conta os critérios do regulamento – o valor artístico, utilização de lãs, crochet, tecidos e materiais reciclados e ainda a originalidade e criatividade - distinguiu o trabalho realizado pelos idosos da Associação Social e Cultural do Vale do Dão alcançou o segundo lugar e o da Fundação Marcos e Ana Gonçalves, o terceiro lugar.
Promovida pela Biblioteca Municipal de Tondela, a ideia de embelezar as árvores do Parque Urbano teve uma forte adesão por parte dos Lares e Centros de Dia do concelho, resultando num colorido conjunto de árvores enfeitadas, cuja originalidade e beleza pode ser comprovada por todos aqueles que visitam o Parque Urbano de Tondela até ao final do verão.
Envolvidos estiveram os idosos das seguintes 15 instituições: ASSODREC de Parada de Gonta, CAL de Lobão da Beira, CAL de Mosteiro de Fráguas, CAL de Vila Nova da Rainha, Associação Social e Cultural do Vale do Dão, Associação de Solidariedade Social de Caparrosa, Centro Paroquial de Canas de Santa Maria, Centro Social Tourigo (IPSS), Centro Social Paroquial S. Salvador de Tonda, Centro Social Paroquial de Molelos, Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros, Fundação Marcos e Ana Gonçalves, Lar do Sameiro, Santa Casa da Misericórdia de Tondela e Santa Casa da Misericórdia do Vale de Besteiros.
Todas as árvores estão identificadas com o nome da instituição responsável pela decoração e manter-se-ão decoradas até ao final do Verão.