14 Dez. 2021

Laboratório Móvel das Ciências visita Agrupamento de Escolas

O “Laboratório Móvel das Ciências: Viseu Dão Lafões” está de visita ao Agrupamento de Escolas de Tondela Tomás Ribeiro, numa iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões com o apoio do Município.

A Escola Básica do Caramulo foi a primeira a usufruir deste projeto, durante a manhã de hoje, que se estenderá ao restante Agrupamento Escolar, durante os próximos dois dias. No total, serão cerca de 80 os alunos do 3.º e 6.º anos que terão ao seu dispor um ambiente pedagógico enriquecido com material e conteúdo estimulante, com o objetivo de potenciar o gosto pelo conhecimento e pela descoberta.
Esta iniciativa tem como objetivo principal contribuir para a melhoria do sucesso educativo na região, através da criação de ambientes pedagogicamente inovadores, motivadores e capazes de criar valor acrescentado no processo ensino aprendizagem.