18 Mar. 2019

Inaugurada a exposição coletiva de artesanato no Mercado Velho de Tondela

O Mercado Velho de Tondela acolhe, desde o final da tarde do dia 15 de março, a XVII Exposição Coletiva de Artesanato do Concelho de Tondela, onde marcam presença 13 expositores.

Durante a cerimónia de inauguração, o vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, sublinhou que é possível ter sucesso nesta atividade, embora reconheça que não seja fácil.
“Com esta exposição queremos dar a oportunidade aos nossos artesãos de mostrarem o que de melhor fazem. É também uma forma de lhes dar novas dinâmicas e tentar que cresçam e tenham retorno financeiro”, referiu.
No seu entender, esta é uma forma de preservar as tradições, tanto no linho, como na cestaria, barro preto de Molelos, linho e tantos outros, mas também de olhar para o futuro, com um novo ‘design’.
“A Câmara Municipal de Tondela vai continuar empenhada em apoiar os artesãos. Entendemos que isto é muito importante para a economia local”, concluiu.
A XVII Exposição Coletiva de Artesanato do Concelho de Tondela poderá ser visitada até ao dia 29 de março.