A+ A A-

Intervenção Comunitária

 

 

 

 

 

 

 

O Museu Terras de Besteiros assume, há já alguns anos, uma grande dinâmica na relação com a comunidade em que está inserido. Cativar o público e transmitir conhecimento interagindo com ele são alguns dos objectivos das actividades já desenvolvidas pela equipa do Museu Municipal de Tondela.
Envolver toda a comunidade em diferentes actividades é uma das nossas metas. Para isso temos vindo a contar com as diversas associações culturais do concelho, com grupos de jovens, e todo o público em geral.


O Museu Terras de Besteiros é um serviço público para o Público, que pretende incrementar variadas actividades junto das populações, captando novos e diferentes protectores do Património Cultural Concelhio.
Seguindo esta política de intervenção comunitária, os Serviços Educativos do Museu são uma porta aberta para a sensibilização, a prevenção e valorização do património cultural deste Território. Assumem uma grande importância na interacção entre espaços de cultura e a comunidade.


O Museu Terras de Besteiros ao assumir-se como um museu polinucleado, possui um inúmero leque de actividades culturais, cuja dinamização depende também dos Técnicos dos Serviços Educativos.


Estimular os interesses de todo e qualquer público, transmitir conhecimento, levá-lo a descobrir as colecções interagindo com ele, serão alguns dos objectivos que movem as diferentes acções desenvolvidas pelos Serviços Educativos do Museu.

Agenda de eventos (2)

Câmara Municipal de Tondela © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: mixlife