07 Mar. 2017

MUSEU TERRAS DE BESTEIROS - Exposição Temporária “Figuras, Figurinhas e Figurões”

Será inaugurada na próxima sexta feira, dia 10 de março, no Museu Municipal de Tondela, a exposição “Figuras, figurinhas e Figurões” de António Antunes, diretor do salão World Press Cartoon. Mais conhecido por “António” é considerado o mais prestigiado e galardoado cartoonista português. Do seu já extenso percurso constam a realização de diversas exposições individuais em Portugal e muito para além das nossas fronteiras.

Desta mostra fazem parte 68 cartoons escolhidos entre os mais de 20 mil publicados nos últimos 40 anos no jornal Expresso. Para além dos cartoons apresenta ainda a sua recente coleção de “Figurões”, figuras cerâmicas criadas pelo cartoonista e produzidas pela frábrica de Faianças Artísticas Rafael Bordalo Pinheiro.
Também em exposição estará uma coleção de 17 chávenas com impressão de caricaturas, produzidas pela Fábrica da Vista Alegre.
Esta é uma organização do Jornal “Gazeta das Caldas”, a celebrar 90 anos, em parceria com a Câmara Municipal de Tondela.
Para ser visitada de 10 de Março a 28 de Abril, de terça a domingo, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h. Entrada livre.