17 maio 2017

“Há Noite no Museu” – Museu Terras de Besteiros

As comemorações do Dia Internacional dos Museus integram um conjunto variado de atividades entre as quais se destaca a Noite dos Museus.

O Museu Municipal Terras de Besteiros associa-se mais uma vez a esta comemoração, cujo tema proposto pelo ICOM, este ano, se intitula de “Dizer o indizível em museus”, procurando para esta noite especial, experiências atrativas, fora da oferta habitual.
Denominado de “Há Noite no Museu” o evento terá lugar sábado, dia 20. A instituição abre as suas portas às 21h00 para assinalar esta noite com o seguinte programa:
- Atuação do Grupo Coral e Instrumental da Casa do povo de Caparrosa junto à Capela do Museu;
- Visita musical à exposição permanente acompanhada pelas músicas diversas de distintos instrumentos de um grupo pertencente à Sociedade Filarmónica Tondelense;
- "Noite músico-literária" a cargo do Coletivo “Orelhas Moucas” que se responsabiliza de dizer o indizível, através da música e da leitura de poemas alusivos à memória, identidade e história;
- No final será servida uma Ceia Beirã com o apoio dos alunos da EPT da área de Hotelaria e Turismo.
Aguardamos pela sua companhia.
Para mais informações contacte os serviços técnicos do museu pelo 232 811 1 10, ext.214. A entrada é livre!