02 Dez. 2015

Concurso de Fotografia “500 anos…500 marcas”

No âmbito das comemorações dos 500 anos da outorga de Foral ao Concelho de Besteiros por D. Manuel I em 14 de julho de 1515 decorreu, durante os meses de junho e outubro, o concurso de fotografia “500 anos…500 marcas”, uma iniciativa do Gabinete de Património Cultural do Município de Tondela.

No dia 18 de dezembro terminam as referidas comemorações e assinala-se o 28.º aniversário da elevação de Tondela a cidade, pelas 18h30, onde serão atribuídos os prémios do concurso. O júri será constituído por Carlos Teles (Fotógrafo), Carlos Silva (Designer) e Miguel Torres (ACERT), que avaliarão previamente o resultado do trabalho de sete concorrentes (Tondela, Armamar e Mortágua), de entre os quinze que à partida se inscreveram. O concurso, que terminou no dia 30 de outubro, procurou dar a conhecer os valores culturais do Concelho de Tondela, contextualizados em três categorias: Usos, costumes e tradições – “a gente de Tondela”; Património Cultural (edificado e arqueológico), Fauna e Flora.

Património Cultural