18 Nov. 2016

Intervenção no Património Arqueológico da Ribeira

No âmbito de uma iniciativa de salvaguarda e preservação do património arqueológico concelhio, a Junta de Freguesia de Campo de Besteiros, com a coordenação dos serviços de Património Cultural do Município de Tondela, procedeu à desmatação da área envolvente ao sítio arqueológico do “Corgo”.

Este local de interesse patrimonial integra uma pequena lagareta, no entanto, com a desmatação e limpeza, foram identificadas novas caraterísticas que permitirão estudá-la numa perspetiva diferente, preparando um novo estudo ou o completar do, então, realizado.
Este trabalho foi possível pela iniciativa do Sr. Presidente, Jorge Manuel Marques e ao proprietário do terreno, o Sr. Manuel Santinha. O nosso muito obrigado e que venham mais iniciativas neste sentido.

Gabinete de Património Cultural