A+ A A-

Gastronomia

É sabido que o turismo gastronómico está ligado ao prazer e à sensação de saciedade. Boa comida, viagem agradável,…
Ora a gastronomia da nossa região é uma das manifestações culturais mais expressivas, é por isso um grande pólo de atracção de fluxos turísticos e constitui um dos eixos do turismo cultural.

Gastronomia
A nossa região possui uma gastronomia riquíssima, típica, temos realmente boa e variada comida: cabrito no forno, com batata assada e arroz de miúdos, chanfana na padela, vitela assada no forno, pratos todos eles confeccionados nas famosas assadeiras de Barro Negro de Molelos, que lhe conferem um paladar particular. Os enchidos, os fumados e os peixes do rio com molho de escabeche completam a afamada mesa destanossa região.
Como complemento, uma doçaria regional espantosa: aletria, arroz doce, as mais variadas compotas, tortas, as laranjas de Besteiros, os licores, o mel do Caramulo “O Ouro da Montanha”, as nozes, as castanhas, produtos endógenos que se destacam não só pelo seu paladar, mas também pelas suas características intrínsecas. Todos estes sabores e delícias continuam a conferir vida ao património gastronómico da nossa região.

Agenda de eventos (2)

Próximos eventos (2)

Câmara Municipal de Tondela © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: mixlife