13 Abr. 2022

“Rota dos Moinhos” dá início aos percursos pedestres no concelho de Tondela

O Município de Tondela dá início, através da caminhada à descoberta do PR6 “Rota dos Moinhos”, no dia 24 deste mês, ao programa de percursos pedestres do concelho, composto por oito rotas certificadas.

Para este primeiro percurso, a concentração está marcada para as 9:00, na Associação Cultural de Souto Bom, não sendo necessária inscrição prévia.
Este percurso, de 5.2 quilómetros, de acessibilidade fácil, tem a duração prevista de duas horas.
A “Rota dos Moinhos” é composta por caminhos rurais, tradicionais e de montanha. Esta experiência oferece aos participantes a possibilidade de observarem belos exemplares de carvalhos e castanheiros; apreciarem nascentes, minas de água, represas e ribeiras; e ficarem a conhecer o núcleo antigo de Souto Bom, composto por um conjunto de casas tradicionais em granito. Na Calçada do Vale do Moinho podem conhecer o primeiro núcleo de sete moinhos da Ribeira da Pena.
Este e os restantes percursos são realizados com a colaboração das respetivas juntas de freguesia.