Dias 6 e 7 de Dezembro na Biblioteca Municipal Procurando dar cumprimento ao “Plano de Acção” da Rede de Bibliotecas Escolares e Municipal de Tondela, realizando actividades que promovam a utilização das bibliotecas como recursos lúdicos e didácticos, a Biblioteca Municipal vai acolher a iniciativa “Palavras Marcianas”, atelier dinamizado por Miguel Horta.

A actividade consiste num pequeno jogo em que o dicionário, como peça do acervo de uma biblioteca, se constitui a ferramenta de descoberta de palavras estranhas: o Português difícil dos sinónimos esquecidos e de outras significâncias. As sessões têm a duração de 1h30m cada e destinam-se aos alunos do 3º ciclo (7º ano) de todas as escolas do concelho. A iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa de Itinerâncias Culturais do IPLB, contando com o apoio do Município de Tondela.