14 Set. 2011

Presidente da Câmara Municipal de Tondela na Freguesia de Canas de Santa Maria

No passado dia 11 de Setembro, pelas 12 horas, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelo Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Joaquim Coimbra, e dos Srs. Vereadores José António de Jesus, Carla Pires, António Dinis e Pedro Adão, lançou mais uma importante obra nesta grande Freguesia do Concelho de Tondela, a Requalificação da EX-EN2 e E.M. Confluentes de Canas de Santa Maria, uma obra orçada no valor de 1.137.120,31€+IVA.

Nesta empreitada, serão efectuadas importantes intervenções, entre as quais a requalificação do cruzamento da Naia (com introdução de Rotunda), a requalificação do cruzamento do Tojal do Moinho (com introdução de rotunda), pavimentação e execução de passeios, entre outros.
No uso da palavra, João Carlos Figueiredo, mostrou a seu contentamento por esta obra, que seguramente irá contribuir para a segurança e bem-estar não só da população daquela Freguesia, como também de todos os automobilistas que necessitam fazer os seus trajectos diários por esta estrada.
Este agradeceu o esforço da Câmara Municipal em alcançar mais um grande objectivo da freguesia, registando o esforço e empenho do Sr. Presidente, Dr. Carlos Marta e de todo o executivo neste domínio.
Seguiu-se a intervenção do Dr. Carlos Marta, que mostrou a sua satisfação por colocar futuramente à “disposição” da população mais uma grande obra que será com certeza uma mais-valia para todos.
O autarca, referiu que o início desta empreitada estava calendarizado já algum tempo, no entanto devido a processos burocráticos não foi possível fazer o arranque mais cedo. Mas ainda assim a seu tempo a obra está a avançar, com um prazo de 12 meses para a sua execução e que traz sem qualquer dúvida bastantes benefícios.
Dr. Carlos Marta, aproveitou para anunciar que no próximo dia 17 de Setembro, serão também lançadas duas importantes obras para o nosso Concelho, o Arquivo Municipal e ainda a 2ª fase das obras do Parque Urbano, onde será construída a “Praça de Besteiros”.
No términos do seu discurso, o Presidente da Câmara, agradeceu ao Executivo Municipal ali presente, Presidente da Junta de Freguesia, aos técnicos da Câmara Municipal de Tondela por todo o empenho na prossecução do desenvolvimento deste projecto, não deixando de evidenciar o excelente trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia, na resolução e satisfação das aspirações e problemas da população de Canas de Santa Maria.
Para encerrar esta cerimónia, decorreu um almoço convívio, com a apresentação da “Confraria dos Carolos e Papas de Milho” onde foram servidos os tão conhecidos “Carolos”.