16 Nov. 2011

Escola Básica 2,3 do Caramulo vence “Prémio Escolar Montepio”

A Escola Básica 2,3 do Caramulo está este ano entre as quatro escolhidas a nível nacional para receber o “Prémio Escolar Montepio”. Este prémio é uma iniciativa que visa distinguir o bom desempenho dos estabelecimentos de ensino do País, estimular a apresentação de projectos educativos inovadores e orientados para a melhoria das condições de aprendizagem e promover a disseminação de boas práticas.

A Fundação Montepio criou, em 2008, o “Prémio Escolar Montepio”, uma iniciativa que conta com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.
Assim, no dia 15 de Novembro pelas 15 horas realizou-se na sede do Montepio em Lisboa, com a presença do Sr. Ministro da Educação e da Ciência, Professor Doutor Nuno Crato a cerimónia de entrega do prémio no valor de 25 mil euros.
A Escola Básica 2,3 do Caramulo venceu este prémio com o Projecto “Conhecer o que é nosso para Preservar e Valorizar” que visa a criação de um Centro de Estudos de Interpretação da Serra do Caramulo.
Para o Vice Presidente e Vereador da Educação da Câmara de Tondela, Dr. José António Jesus, que fez questão de estar presente na cerimónia, esta distinção é não só um orgulho para o concelho mas também um estímulo para outros agrupamentos escolares e que só foi possível fruto da liderança da actual Direcção e do projecto educativo desenvolvido na Escola com o envolvimento de todos os agentes educativos (professores, alunos e pais).