01 Mar. 2012

MoonSpell grava videoclip em Tondela

O Concelho de Tondela, mais precisamente a Freguesia de Nandufe, foi escolhida para a gravação do videoclip da mediática banda portuguesa “MoonSpell”.
Trata-se de uma Banda de black/metal gothic, que arrasta inúmeros fãs por todo o mundo, sendo um verdadeiro exemplo de internacionalização.

O realizador do clip é natural de Mouraz, Filipe Melo, que pela segunda vez escolhe o nosso território para a sua criação artística.
O teledisco, cuja filmagem rodou em Nandufe e na Ecopista do Dão, contou com a participação das actrizes Patrícia André, Jani Zhao, Mónica Garnel, os atores da companhia Trigo Limpo teatro ACERT e com participantes do grupo local de teatro de Nandufe “Os Cestos”, para além de uma participação especial das Suicide Girls Portugal.
Esta iniciativa só foi possível através da excelente parceria entre as Instituições do nosso Concelho, e do grande apoio e empenho que o Município de Tondela colocou neste evento.
O apoio a estas iniciativas é fulcral para a promoção do nosso território. Quando se fala em crise e nas exportações como solução para este défice da Balança Comercial, esquece-se muitas das vezes que o setor cultural emprega muitas pessoas e contribui bastante para o crescimento das nossas exportações. Os MoonSpell são um bom exemplo de empreendedorismo internacional; bem como a sua forte presença nas redes sociais, nomeadamente facebook, torna-os num veículo privilegiado para a promoção do nosso Concelho.
O Sr. Vereador do Turismo, Pedro Adão, participou numa conferência de imprensa conjunta que se realizou no Hotel Severino José. Nessa sessão salientou o apoio inequívoco que a Câmara Municipal deu a este evento, pois além da divulgação da nossa Região, este videoclip trouxe vida e dinâmica aquela aldeia, conseguindo arrastar fãs para assistir às gravações. O sucesso deste teledisco deve-se também à grande capacidade das pessoas do Concelho, pois acolhem e tratam bem quem nos procura.