15 Mar. 2012

Hora do conto “A árvore generosa” na biblioteca municipal

Na sua política de serviços educativos, a biblioteca municipal Tomaz Ribeiro leva a efeito durante este mês de Março a HORA DO CONTO.

Assim, assinalando o início da Primavera e o Dia Mundial da Árvore, comemorados a 21 de Março, realizar-se-á nos dias 19 e 20 de Março, para as crianças do 1º ciclo das nossas escolas, a Hora do Conto da Biblioteca, onde poderão ouvir contar “A árvore generosa”, uma história escrita e ilustrada por Shel Silverstein (1930-1999).
Esta história de amizade e de amor faz reflectir sobre a importância da amizade e lembra a necessidade de proteger as árvores, as florestas e o meio ambiente.
As sessões serão realizadas às 10.30h e às 14.30h e terão a duração de aproximadamente sessenta minutos. Além da audição, segue-se um trabalho lúdico e educativo com os mais jovens.

Biblioteca Municipal
Serviços Educativos