04 maio 2012

Exposição de Banda Desenhada sobre Alexandre Herculano na Biblioteca Municipal

Está patente na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro em Tondela uma interessante exposição sobre as adaptações em banda desenhada da obra literária de Alexandre Herculano de título “2.º Centenário do Historiador e Escritor Alexandre Herculano”.

Da autoria do GICAV – Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu -, esta exposição poderá ser visitada até 16 de Junho.
Quem não se lembra de ter lido vezes sem conta na sua juventude, “O Bobo”, “A Morte do Lidador”, ou “Eurico, o Presbítero”. Para já não falar de “A Dama pé de cabra” e o “O Monge de Cister”. Romances históricos que deram azo à imaginação de tantos leitores e cujas adaptações de vários textos à 9º arte podem agora ser vistas e apreciadas na biblioteca municipal
Alexandre Herculano (aliás, Alexandre Herculano de Carvalho e Araújo), nasceu em Lisboa a 28 de Março de 1810 e faleceu em Vale de Lobos a 13 de Setembro de 1877. Está sepultado no Mosteiro dos Jerónimos.

Divisão de Cultura
Biblioteca Tomaz Ribeiro