10 Jul. 2012

Vem aí a “Ludoteca de Verão”

A partir de segunda-feira dia 16 de Julho, prolongando-se até 31 de Agosto, as Actividades da Ludoteca de Verão regressam mais uma vez à nossa Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro.

“Ludoteca de Verão em Férias” é um projecto organizado pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal e visa promover a ocupação dos tempos livres e proporcionar aos jovens que todos os anos aderem, momentos divertidos, criativos e de aprendizagem, através da realização de jogos de apresentação, actividades de expressão plástica, trabalho de artes, dinâmicas de grupo, computadores, Jogos em movimento, hora do conto, jogos tradicionais, trabalhos manuais, oficina de olaria, hora do filme, entre muitas outras actividades.
O projecto designado “Ludoteca de Verão em Férias” surge da necessidade de criar um espaço lúdico, educativo, onde os jovens possam adquirir novos conhecimentos e novas experiências, estabelecer novas amizades e desenvolver competências a nível cultural, social e pessoal.

As actividades são de participação livre e destinam-se a jovens dos seis aos catorze anos de idade, preenchendo um período de três horas diárias, entre as 14.00h e as 17.00 horas.
A participação de grupos nas actividades obriga à pré-inscrição.

Divisão de Cultura e Comunicação
Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro