11 Out. 2012

Hora do conto na biblioteca municipal

A biblioteca municipal Tomaz Ribeiro leva a efeito no próximo dia 16 de Outubro, mais uma sessão da sua HORA DO CONTO.

Coincidindo com o “Dia Mundial da Alimentação”, a biblioteca apresentará aos mais pequeninos “O incrível rapaz que comia livros”. Tal como muitas crianças, Henrique, o protagonista da história, adora livros. Mas não exatamente como podemos pensar… ele literalmente “devora” livros. Além disso começa a comer demasiados livros demasiado depressa, o que origina graves problemas de “digestão” da informação neles contida.
“A dieta a que o seu problema o obriga vai proporcionar-lhe uma descoberta surpreendente, a de que os livros também servem para ler! O final feliz, contudo, não está isento de algumas recaídas, como se percebe pela observação das páginas finais e da contracapa.” (in http://www.casadaleitura.org/)

Serão realizadas duas sessões, uma às 10h30 e outra às 14h30. Cada sessão de leitura, seguida de atividade lúdica, tem a duração aproximada de 45 minutos. A “Hora do Conto” é um projecto da Biblioteca Municipal destinado a estimular o gosto pela leitura em crianças do pré-escolar e é dinamizada por funcionárias da biblioteca com experiência em diversas áreas da animação cultural.

A inscrição prévia para grupos do pré-escolar pode ser feita pelo telefone 232 811111 ou por e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Biblioteca Municipal
Serviços Educativos