09 Nov. 2012

Hora do conto na biblioteca municipal

A biblioteca municipal Tomaz Ribeiro leva a efeito no próximo dia 14 de Novembro (quarta-feira), a sua HORA DO CONTO do mês de Novembro.

Para esta actividade de leitura orientada, o livro escolhido para a Hora do Conto é “Uma história de dedos”. Este livro com texto de Luísa Ducla Soares e com ilustrações de Sarah Person conta de uma forma divertida o nome dos dedos da mão e a utilidade de cada qual. Ensina também que “a união faz a força”. As crianças que vierem à Biblioteca neste dia poderão assistir à sessão de leitura animada por fantoches seguidas de uma actividade lúdica.

Serão realizadas duas sessões, uma às 10h30 e outra às 14h30. Cada sessão de leitura, seguida de atividade lúdica, tem a duração aproximada de 50 minutos.

A “Hora do Conto” é um projecto da Biblioteca Municipal destinado a estimular o gosto pela leitura em crianças do pré-escolar e é dinamizada por funcionárias da biblioteca com experiência em diversas áreas da animação cultural.

Divisão de Cultura
Biblioteca Municipal, Serviços Educativos