21 Nov. 2012

Hora do conto na biblioteca municipal

Decorreu na passada quarta-feira, dia 14 de Novembro, na biblioteca municipal Tomaz Ribeiro, mais uma sessão mensal da sua Hora do Conto.

56 crianças dos infantários do Centro Paroquial de Canas de Santa Maria e da Associação Batista Ebenezer puderam assistir e posteriormente desenvolver aptidões relacionadas com a imaginação e a criatividade. O livro escolhido para apresentar às crianças foi “ Uma história de dedos” de Luísa Ducla Soares. As animadoras contaram a história usando um fantoche luva confeccionado para o efeito. Depois de ouvirem a história e conversarem um pouco sobre ela, as crianças pintaram um desenho com o contorno da mão e dos dedos.

A Hora do Conto é uma actividade de incentivo à leitura, apresentada regularmente pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal às crianças do pré-escolar mediante inscrição prévia. Pretende-se que, desde pequenas, as crianças considerem o contacto com os livros e com as histórias e a ida à Biblioteca como uma experiência alegre e agradável.

Próximas actividades:
Dezembro
- Hora do conto: quarta-feira, 5 de Dezembro – Biblioteca Municipal
- Leitura encenada: “A noite de Natal”, quinta-feira, 13 de Dezembro - Auditório Municipal

Divisão de Cultura
Biblioteca Municipal, Serviços Educativos