05 Dez. 2012

Espectáculo “A noite de Natal”

A Biblioteca Municipal assinala a quadra natalícia com a realização no dia 13 de Dezembro do espetáculo “A Noite de Natal”, baseado num conto da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen.

“A Noite de Natal” apresenta-se como uma leitura encenada, interpretada pelo ator Paulo Lages, com ilustração cénica através da manipulação de adereços sugeridos pela história. O ator, trajando de forma alusiva, assume-se como leitor e animador do conto: lendo ele próprio, fazendo ler em voz alta, solicitando o comentário e a participação de todos e até a representação de alguns. Uma criança fará mesmo o percurso da protagonista, desde o início, e a ela outras se juntarão, tomando o lugar dos reis magos e da estrela na visita ao Menino. O espectáculo, organizado pelo Pelouro da Cultura através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, tem o apoio da Direcção Geral do Livro e da Biblioteca (DGLB) e destina-se a crianças do 1º e 2º ciclos. Terá lugar no dia 13 de dezembro, às 14 horas, no Auditório Municipal. A actividade tem a duração aproximada de 1h10.

Para mais informações sobre esta actividade os interessados poderão contactar a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, através do telefone 232 811111, ou do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Divisão de Cultura e Comunicação
Biblioteca Municipal-Serviços Educativos