10 Dez. 2012

“O pequeno Pai Natal”. Hora do conto na biblioteca municipal

A biblioteca municipal Tomaz Ribeiro levou a efeito na passada quarta-feira, dia 5 de Dezembro a sua HORA DO CONTO. Para esta actividade de leitura orientada, o livro escolhido foi “O pequeno Pai Natal” de Ann Stohuer e Henrike Wilson.

Natal é tempo de dádiva e de partilha, é tempo de nos lembrarmos daqueles que mais precisam, sejam gente, sejam bichos… Sabendo que em tempos de crise, os animais de companhia são das "primeiras vítimas" das dificuldades económicas das famílias. Considerando que o setor do canil municipal de Tondela tem vindo a confrontar-se com estas diferentes realidades, não tendo muitas vezes poder para responder a todas as situações, os serviços de Coordenação e Controlo Higio-Sanitário da Câmara Municipal de Tondela propuseram-se colaborar com os serviços educativos da biblioteca municipal, neste espaço da hora do conto. As crianças do pré-escolar após terem ouvido a história prepararam as prendas para os animais do canil municipal. Com o patrocínio da Labesfal Genéricos/Fresenius Kabi e com a dádiva de particulares, embrulharam sacos de ração e medicamentos como prenda de natal para os animais abandonados à guarda do canil municipal. Participaram na actividade 45 crianças dos infantários de Barreiro de Besteiros, Sabugosa, Tonda e Tourigo. A acção visou sensibilizar as crianças para que possam ser o motor de mudança de mentalidades na comunidade alargada em que se inserem.

Divisão de Cultura e Comunicação
Biblioteca Municipal, Serviços Educativos