20 Dez. 2012

Espectáculo de teatro “A Noite de Natal” na Biblioteca Municipal

Decorreu no passado dia 13 de Dezembro, na Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro, a apresentação do espectáculo “A Noite de Natal”.

A Biblioteca Municipal assinalou a época natalícia com a apresentação deste espectáculo teatral, uma acção do Programa de Itinerâncias e Promoção da Leitura atribuído a esta biblioteca pela DGLB (Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas), pelo empenho demonstrado na organização da fase distrital do Concurso Nacional de Leitura 2012.
O espectáculo recria o ambiente do conto de Sophia de Mello Breyner Andersen “A noite de Natal”. A cena representa os três espaços do conto: a sala, com os seus móveis e bibelots, a cozinha, com panelas e tachos e o jardim, com árvores, folhas, cestos de frutas e legumes. Ao fundo, um teatro de cortinas composto de telões pintados por Pedro Leitão.
O actor, Paulo Lages, assume o papel de narrador, personagem e animador da história, solicitando a participação de todos e a representação de alguns.
Uma criança faz o percurso da protagonista, desde o início, lendo e representando e a ela outras se juntam, tomando o lugar dos Reis Magos e da Estrela na visita ao menino.
A apresentação do espectáculo teve a participação atenta de 99 crianças do 1º e 2º ciclo da Escola Básica de Tondela.

Divisão de Cultura e Comunicação
Biblioteca Municipal, Serviços Educativos