08 Jan. 2013

Mercado de Produtos Locais “Ao’Sabor” – Uma iniciativa a repetir!

O pelouro da atividade económica liderado pelo Vereador Pedro Adão, decidiu levar a cabo um conjunto de iniciativas durante o mês de Dezembro em diversos pontos geográficos da cidade tendo como objetivo principal a atração de pessoas à zona histórica e ao comércio de rua.

Destaque-se a rede de descontos, a formação de vitrinismo e alargamento do horário de funcionamento protagonizado pelos comerciantes aderentes ao programa.
A par deste apoio, foram inúmeros os espetáculos realizados por toda a cidade. Da música, ao teatro, exposições, cinema, animação de rua, uma panóplia de eventos em que participaram diferentes instituições do Concelho, salientando-se a ACERT na co-autoria da programação.
No dia 22 de Dezembro realizou-se a I Edição Mercado de Produtos Locais “Ao’Sabor” no Largo do Município. Esta iniciativa contou com cerca de 20 produtores, sendo a grande maioria do setor agrícola.
Este regresso aos mercados de rua representa um grande desafio ao Município de Tondela.
O projeto do Mercado de Produtos Locais foi uma experiência piloto que se pretende que se repita mensalmente ao sábado de manhã, havendo ainda lugar a alguns ajustamentos.
Esta iniciativa decorrerá ao quarto sábado de cada mês, estando já agendado um Mercado de Produtos Locais para o próximo dia 26 de Janeiro, com mais animação e surpresas.
A crise exige de todos soluções criativas e diferenciadoras. O apoio aos empreendedores, quer sejam comerciantes, agricultores ou artesãos deve ser um desígnio permanente dos agentes políticos locais.
O empreendedorismo de base local será com certeza um fator chave para o fim da recessão económica que nos assola a todos.