29 Jan. 2013

Lançamento do livro de poesia “Na linha do horizonte” na biblioteca municipal

Decorreu no passado sábado, dia 26 de Janeiro, na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, na sala polivalente, a apresentação do livro de poesia de Nanda Rocha “Na linha do horizonte”.

A sessão foi presidida pelo senhor Vice-presidente e Vereador do Pelouro da Cultura do Município de Tondela, José António de Jesus, que saudou os presentes e felicitou a autora pelo seu trabalho, referindo considerar importante apoiar o gosto pela escrita e a criação literária, sendo este apoio concretizado com a divulgação do livro e a aquisição de vários exemplares do mesmo por parte da autarquia, a serem distribuídos por todas as bibliotecas escolares do concelho. Rodeada do carinho de familiares e amigos, a autora agradeceu ao Município a oportunidade de divulgar a sua obra no concelho de onde é natural e salientou que a escrita da poesia é para ela uma forma de transmitir valores e emoções positivas que, na sua opinião, deveriam alertar consciências para um mundo mais humano e mais fraterno.

Maria Fernanda da Silva Ascenção da Rocha nasceu em Teomil, aldeia da freguesia da Lajeosa do Dão. Concluiu o ensino secundário no Liceu Nacional de Alves Martins, em Viseu. Após ter trabalhado como Auxiliar da Acção Educativa, concorreu ao cargo de assistente administrativa para a Direcção Geral dos Registos de Notariado. Exerce actualmente as funções de escriturária na Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa. Vive em Torres Vedras, entre a acalmia do campo e a vivacidade do mar. A edição do livro “Na Linha do Horizonte” surgiu como uma oportunidade de partilhar sentimentos e emoções vividas no seu dia-a-dia que, consoante as suas vivências, poderão ou não ser sentidas da mesma forma pelos outros. Durante a sessão de lançamento na biblioteca em Tondela foram lidos vários poemas do seu livro, em particular pela poetisa Filipa Duarte, prendendo como já é habitual a assistência, como só ela sabe.

Divisão de Cultura e Comunicação Biblioteca Municipal