20 Mar. 2013

Formação de módulos de catalogação e empréstimo do software Biblio.Net. às bibliotecas escolares do Concelho

A Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro, através das suas técnicas, tem levado a cabo um programa de deslocações às bibliotecas escolares da Rede Concelhia de Tondela (bibliotecas dos Agrupamentos Tomaz Ribeiro e Cândido de Figueiredo, Escola Profissional de Tondela e Centro de Formação Planalto Beirão) para apoio na utilização dos módulos de catalogação e empréstimo do software de gestão bibliográfica Biblio.Net.

Participam nestas sessões um técnico informático do município e duas técnicas da biblioteca municipal. As instruções transmitidas no âmbito destas sessões têm como base as regras gerais definidas para a catalogação e o registo de leitores no âmbito da Rede de Bibliotecas de Tondela. O objectivo é que todas as bibliotecas cooperantes assegurem de uma forma normalizada as tarefas de catalogação e empréstimo de documentos no software de gestão bibliográfica Biblio.Net, adquirido pelo Município. Após um primeiro ciclo de deslocações para configuração de acessos e definição de regras de funcionamento, iniciado em setembro, repete-se agora novo ciclo de deslocações, para resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas na utilização do programa.

Divisão de Cultura
Biblioteca Municipal