16 maio 2013

Biblioteca Tomaz Ribeiro. Exposição de fotografia: “Qual a imagem da Segurança e Saúde no Trabalho”

A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro acolhe, de 13 a 31 de Maio, a exposição de fotografia “Qual a imagem da Segurança e Saúde no Trabalho”. A iniciativa, promovida pela Unidade Local de Viseu da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), em parceria com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA), conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela.
Realizada com o objectivo de assinalar o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho e de sensibilizar os cidadãos para as questões que se prendem com a segurança e saúde no trabalho, esta exposição é composta por imagens de grande formato (60/80cm) referentes ao concurso pan-europeu de fotografia 2011. Este concurso desafiou fotógrafos profissionais e amadores a captarem imagens que correspondessem à ideia de Segurança e Saúde no Trabalho, mostrando como empregadores e empregados podem trabalhar em conjunto no sentido de evitar os acidentes de trabalho e as doenças profissionais.
A exposição esteve anteriormente patente na Biblioteca Municipal de Mangualde e no Palácio do Gelo, em Viseu.

Divisão de Cultura
Biblioteca Municipal