23 maio 2013

Biblioteca: Hora do Conto - “O dia em que o mar desapareceu”

Realiza-se no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, mais uma Hora do Conto para as crianças do pré-escolar na Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro.

A leitura dramatizada da história “O dia em que o mar desapareceu”, da autoria de José Fanha, fará as delícias dos mais pequeninos. As sessões da Hora do Conto têm lugar às 10:30h e às 14:30h.
“O dia em que o mar desapareceu” é uma história com preocupações ecológicas que conta o mau comportamento de uma família de pássaros que sujam a praia e o mar, fazendo com que todos os seres vivos partam para outras paragens, o sol deixe de ser amarelo e brilhante e o mar deixe de ser azul e acabe por desaparecer. Uma boa oportunidade para refletirmos sobre a importância dos oceanos na nossa vida e no equilíbrio do planeta.
A dramatização da história repete-se na manhã do dia 8 de junho, sábado, dia mundial dos oceanos, no Parque Urbano de Tondela na “Casinha da Leitura” dinamizada pela Biblioteca Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo, para todas as crianças que queiram assistir.

Divisão de Cultura
Biblioteca, Serviços Educativos