12 Jun. 2013

Hora do Conto na Biblioteca Municipal: “O dia em que o mar desapareceu”

No dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, os Serviços Educativos da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro apresentaram aos alunos do pré-escolar, a sua Hora do Conto mensal, com a história “O dia em que o mar desapareceu”.

“O dia em que o mar desapareceu” é um livro de José Fanha com ilustrações da Maria João Gromicho que alerta para a preservação da vida nos delicados ambientes marinhos e lembra aos mais pequenos os cuidados a ter no que respeita à não poluição das praias e do mar.

O mar desta história é o mar azul. Por causa dos comportamentos incorrectos de uma família de aves, os pássaros Bisnau, que sujaram a praia e o mar e afastaram todos os seres vivos, o mar deixou de ser azul e acabou por desaparecer. Foi necessário chamar a mãe do mar, a nuvem Miraldina para o fazer nascer outra vez.

Como a preservação do meio ambiente depende de todos, depois de ouvirem a história, as crianças ajudaram na separação do lixo. A atividade contou com a participação de 34 crianças dos infantários de Parada de Gonta, Mosteiro de Fráguas e Tonda.

A Hora do Conto regressa à Biblioteca em Setembro. Até lá, boas férias.

Divisão de Cultura
Biblioteca, Serviços Educativos