10 Jul. 2013

Chegou a “Ludoteca de Verão” à biblioteca Tomaz Ribeiro

A partir de segunda-feira dia 15 de Julho, prolongando-se até 30 de Agosto, as actividades da Ludoteca de Verão regressam mais uma vez à Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro.

A ludoteca é um programa gratuito de ocupação dos tempos livres organizado pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal de Tondela e pela Fajuvis (Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viseu) e destinado a crianças e jovens dos seis aos doze anos de idade. O projecto surge da necessidade de criar um espaço lúdico, educativo, onde os jovens possam adquirir novos conhecimentos e novas experiências, estabelecer novas amizades e desenvolver competências a nível cultural, social e pessoal.
Os gastos de funcionamento da ludoteca são suportados pelo Município de Tondela. As actividades da ludoteca são dinamizadas por uma animadora ao serviço da respectiva Federação e pelas funcionárias da biblioteca municipal.
Na ludoteca, as crianças têm à sua disposição, materiais lúdicos, trabalho de artes, jogos, dinâmicas de grupo, hora do conto, trabalhos manuais, brinquedos e podem usufruir de momentos divertidos, criativos e de aprendizagem, através da realização de atividades de expressão plástica e jogos variados.
As actividades são de participação livre, preenchendo um período de três horas e meia diárias, entre as 14.00h e as 17.30 horas.

Divisão de Cultura
Biblioteca Municipal, Serviços Educativos