29 Nov. 2013

Hora do Conto do mês de Dezembro: “O Pai Natal preguiçoso e a Rena Rodolfa”

A biblioteca municipal Tomaz Ribeiro leva a efeito no próximo dia 5 de Dezembro, quinta-feira, a última sessão do ano da Hora do Conto.

O livro escolhido para apresentar às crianças neste dia tem por título "O Pai Natal preguiçoso e a Rena Rodolfa”, e é da autoria de Ana Saldanha (texto) e Alain Corbel (ilustração). Apresentamos aqui um excerto do texto: “É Dezembro. Na Lapónia, andam todos muito atarefados. O carteiro entrega as cartas, a secretária do Pai Natal, a rena Rodolfa, lê-as e procura as prendas pedidas nas prateleiras, as outras renas preparam-se para a grande corrida de Dezembro. Só o Pai Natal parece não ter pressas. Mas, quando estão já de partida, descobre-se que o provérbio de que o Pai Natal tanto gosta — “Devagar, que tenho pressa” — está mesmo certo. Do que é que a rena Rodolfa se foi esquecer?!” Após a leitura da história, as crianças deverão realizar uma actividade de expressão plástica. A Hora do Conto tem a duração aproximada de 50 minutos destinando-se a grupos do pré-escolar, mediante inscrição prévia. Como habitualmente, teremos uma sessão às 10h30 e outra às 14h30. Para mais informações deverá contactar a biblioteca municipal, através do telef. 232811110 (ext. 488), telem. 917503206, ou no seguinte endereço de correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Divisão de Cultura
Biblioteca, Serviços Educativos