26 Ago. 2014

Presidente da Câmara inaugura a requalificação da sede da Escola de Futebol Clube de Molelinhos e o Parque “Esmeraldo da Silva”

No passado dia 23 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. José António de Jesus, acompanhado pelos vereadores Dr. Miguel Rodrigues e José Carlos Coimbra, marcaram presença em Molelinhos nas cerimónias de inauguração do Parque “Esmeraldo da Silva” e da requalificação da sede da Escola de Futebol Clube de Molelinhos.

No parque de lazer, junto à sede do clube, o presidente da associação, Carlos Maneira, quis homenagear e lembrar um homem bom da terra, que já partiu, mas que serviu Molelinhos e a Escola de Futebol Clube. Carlos Maneira lembrou que Esmeraldo da Silva sempre cuidou com muita dedicação daquele espaço, nomeadamente as árvores que o embelezam. Assim, e para marcar aquele importante momento, a filha de Esmeraldo da Silva e o Presidente da Junta de Freguesia, Eng. António Dias, descerraram a placa evocativa desta inauguração.
A inauguração das obras de requalificação da sede do Clube foi também um importante momento deste dia.
O descerramento da placa alusiva a mais um grande acontecimento da vida coletiva daquela instituição coube ao Presidente da Câmara, Dr. José António de Jesus, e ao presidente do Clube, Carlos Maneira.
O Presidente da Escola de Futebol Clube mostrou a sua grande satisfação pela realização daquelas obras, que só foram possíveis graças ao esforço de todos, sócios, órgãos sociais, Junta de Freguesia, Câmara Municipal e população, esperando poder continuar a contar com a ajuda de todos.
Este referiu que o Presidente da Câmara esteve sempre sensível aos pedidos e espera poder dar continuidade ao projeto, muito particularmente nos arranjos exteriores da sede.
Já Dr. José António de Jesus, na sua intervenção, felicitou todos pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver e, muito particularmente, pelo empenho que tiveram para que a sede daquela instituição tenha excelentes condições e para que todos, sócios, órgãos sociais e população em geral, possam usufruir daquele bonito espaço.
Para o Presidente da Câmara, o Concelho de Tondela tem qualidade de vida, facto que se deve sobretudo às gentes do nosso Concelho. Mesmo em tempo de dificuldades, as pessoas “deitam” mãos à obra.
Por fim, o Presidente da autarquia elogiou ainda a Freguesia de Molelos pela importância do grande movimento associativo ali presente e por todo o trabalho colaborativo da comunidade que têm vindo a desenvolver.
Terminadas as cerimónias, seguiu-se um momento de convívio entre todos.